CEDAV

Seja bem-vindo(a) ao CEDAV!

Elastografia

No CEDAV, oferecemos o exame de Elastografia, uma técnica avançada que utiliza o aparelho de ultrassonografia para avaliar a rigidez dos órgãos. Este exame é rápido, indolor e evita a necessidade de biópsias em muitos casos.

Desde 2012, o CEDAV se destaca por utilizar a Elastografia Virtual com a tecnologia ARFI (Acoustic Radiation Force Impulse). Essa tecnologia avançada aplica pulsos acústicos de curta duração que produzem deslocamentos no tecido examinado, gerando ondas de cisalhamento. A velocidade dessas ondas é diretamente proporcional às características elásticas do tecido examinado. Assim, tecidos mais endurecidos apresentam uma velocidade de som mais rápida, facilitando a detecção de alterações significativas na estrutura do órgão.

Agende seus exames no CEDAV

Sobre o exame

O preparo para cada exame é único e varia de acordo com as especificidades de cada procedimento. No momento do agendamento, todas as orientações necessárias serão fornecidas ao paciente para que ele possa se preparar de forma adequada para o exame. Essas informações podem ser enviadas por e-mail ou WhatsApp, ou ainda retiradas em uma das nossas unidades, de acordo com a preferência do paciente.

Principais exames

O exame de Elastografia Hepática oferecido no CEDAV, em Curitiba, é um método de diagnóstico por imagem  avançado que avalia a rigidez do fígado. Utilizando o sofisticado aparelho de ultrassonografia Siemens S2000, este exame é rápido, indolor e não invasivo, eliminando, muitas vezes, a necessidade de uma biópsia.

Com a Elastografia Hepática, temos a capacidade de diagnosticar e monitorar uma variedade de doenças do fígado, além de avaliar a eficácia dos tratamentos ao detectar melhorias ou deteriorações na textura do tecido hepático. Ao oferecer esta alternativa menos invasiva à biópsia, o CEDAV contribui significativamente para o diagnóstico preciso da saúde hepática de nossos pacientes.

O exame de Elastografia de Mamas (Mamária) oferecido no CEDAV, em Curitiba, é um método de diagnóstico por imagem avançado que avalia a rigidez do tecido mamário. Utilizando o sofisticado aparelho de ultrassonografia Siemens S2000, este exame é rápido, indolor e não invasivo, eliminando, muitas vezes, a necessidade de uma biópsia.

Com a Elastografia das Mamas, temos a capacidade de diagnosticar e monitorar uma variedade de doenças da mama, além de avaliar a eficácia dos tratamentos ao detectar melhorias ou deteriorações na textura do tecido mamário. Ao oferecer esta alternativa menos invasiva à biópsia, o CEDAV contribui significativamente para o diagnóstico preciso da saúde mamária de nossas pacientes em Curitiba.

O exame de Elastografia da Tireóide oferecido no CEDAV, em Curitiba, é um método de diagnóstico por imagem avançado que atua na investigação de nódulos e alterações parenquimatosas difusas, facilitando a detecção precoce de lesões de potencial maligno. Utilizando o sofisticado aparelho de ultrassonografia Siemens S2000, este exame é rápido, indolor e não invasivo, eliminando, muitas vezes, a necessidade de uma biópsia.

A Elastografia da Tireóide atua na investigação de nódulos e alterações parenquimatosas difusas, facilitando a detecção precoce de lesões de potencial maligno. Também auxilia na indicação de biópsias.

×