CEDAV

Seja bem-vindo(a) ao CEDAV!

Tomossíntese Mamária

No CEDAV, oferecemos o exame de Tomossíntese Mamária, uma tecnologia moderna que capta múltiplas imagens das mamas em ‘fatias’. Esta inovação reduz a sobreposição de imagens, possibilitando a detecção de alterações sutis que podem não ser evidentes na mamografia convencional.

Contamos com equipamentos de ponta para a realização da tomossíntese, incluindo o sistema Affirm® 3D, que aumenta a precisão do exame e dos procedimentos de biópsia. Com a tomossíntese, damos um passo além no diagnóstico preciso, reforçando nosso compromisso com a saúde mamária da mulher.

Na Unidade Mulher do CEDAV, temos um ambiente especialmente projetado para entender as necessidades das mulheres, pois é totalmente atendido por nossa dedicada equipe feminina. Esse ambiente promove uma sensação de conforto e confiança, proporcionando um atendimento sensível e personalizado.

Conheça nossa Unidade Mulher

Sobre o exame

Assim como o exame de mamografia, a tomossíntese mamária requer compressão das mamas para uma boa qualidade das imagens. Portanto, é importante agendar este exame preferencialmente na fase do ciclo menstrual (ou no período do mês) em que as mamas estejam menos sensíveis, permitindo a compressão necessária para um exame de boa qualidade

Tomossíntese Mamária inédita em Curitiba: Tecnologia avançada reduz tempo em 50% e exposição à radiação em 60%

Na Unidade Mulher do CEDAV, em Curitiba, buscamos estar na vanguarda da detecção precoce do câncer de mama. Oferecemos a Tomossíntese Mamária com a tecnologia Affirm®, da Hologic, permitindo a realização de biópsias mamográficas 2D ou 3D de maneira rápida e eficaz no mesmo equipamento utilizado para os exames mamográficos.

Esta tecnologia avançada nos proporciona maior flexibilidade para acessar locais de lesões desafiadoras com o acessório de biopsia vertical lateral do braço. Isso permite a identificação de lesões sutis e calcificações fracas – incluindo aquelas que só podem ser visíveis com tomossíntese, graças à opção de biopsia em 3D.

O sistema Affirm® simplifica as etapas do procedimento, acelera a focalização e, consequentemente, melhora o fluxo de trabalho e reduz o tempo do procedimento para o paciente. Além disso, ele diminui a dose de radiação, uma vez que menos exposições são necessárias. É importante destacar que com essa tecnologia, os procedimentos podem ser até 50% mais rápidos e a exposição à radiação pode ser reduzida em 60%.

Aqui na Unidade Mulher do CEDAV, estamos comprometidos em fornecer cuidados de saúde da mais alta qualidade, mantendo o conforto e a satisfação do paciente como nossa principal prioridade.

×