CEDAV

Seja bem-vindo(a) ao CEDAV!

Blog

Com quantas semanas é possível ouvir o coração do bebê?

Ouvir o coração do bebê é uma das maiores expectativas de quem está esperando por um novo membro na família, esse é um momento muito esperado por todos. Mas, a partir de qual momento da gestação é possível ouvir a tão esperada batida do coraçãozinho?

Normalmente, é possível ouvir o coração do bebê a partir de 6 semanas de gestação, por meio da Ultrassonografia ou Ecografia Obstétrica transvaginal de 1º trimestre, aconselhada a fazer até a 11ª semana de gravidez. Esse exame, além de detectar os batimentos cardíacos do bebê, permite verificar a localização correta do embrião, identificar o número de fetos, avaliar o colo do útero e confirmar a idade gestacional.

No CEDAV, estamos presentes em todas as etapas da gestação. Através dos exames de imagem pré-natais, oferecemos suporte e cuidado para acompanhar o desenvolvimento do seu bebê e também a sua saúde durante esse período. 

O primeiro passo para garantir uma gestação saudável é consultar um médico obstetra. E quando for a hora de realizar seus exames, escolha o CEDAV.

Veja outros artigos

×