CEDAV

Seja bem-vindo(a) ao CEDAV!

Blog

Conheça os principais sintomas do câncer de ovário

Uma maneira de prevenir e detectar precocemente o câncer de ovário é realizar check-ups ginecológicos regularmente. Essas consultas são fundamentais para a saúde feminina e podem aumentar significativamente as chances de cura, além de fornecer base de informação para diversos tratamentos disponíveis para combater a doença.

É fundamental saber que os sinais e sintomas do câncer de ovário podem aparecer tanto em fases avançadas da doença como também nos estágios iniciais.

Os sintomas mais comuns incluem:
➡ Inchaço abdominal
➡ Dor pélvica ou abdominal
➡ Dificuldade na alimentação
➡ Necessidade frequente de urinar
➡ Fadiga
➡ Dores nas costas
➡ Dor durante o ato sexual
➡ Constipação
➡ Alterações menstruais

Se você perceber algum destes sintomas, procure um médico ginecologista e realize os exames necessários para um diagnóstico preciso. O exame mais utilizado na pesquisa do câncer de ovário é a Ultrassonografia ou Ecografia Obstétrica transvaginal.

O CEDAV é uma referência no cuidado da saúde da mulher em todas as fases da vida, contando com uma unidade exclusivamente feminina, na qual todo o atendimento é realizado por profissionais do sexo feminino, desde a recepção até o setor médico. Estamos aqui para cuidar de você em todos os momentos.

Veja outros artigos

×