CEDAV

Seja bem-vindo(a) ao CEDAV!

Blog

Estou grávida, e agora?

É sempre uma emoção ver aqueles risquinhos no teste de farmácia e abrir aquele envelope do laboratório que muda sua vida. Sim, você está grávida! Passado o primeiro momento de contar para a família e os amigos, muitas futuras mamães se perguntam: e agora, o que preciso fazer?

Primeiramente, mantenha a calma. Fizemos uma lista de conselhos pra ajudar nesse momento de hormônios à flor da pele e muitas dúvidas.

Grávida: vá ao médico!
O seu acompanhamento pré-natal começa imediatamente. Você precisa procurar um médico obstetra que vai avaliar suas condições de saúde, indicar exames de laboratório e de imagem, vacinas, suplementos de vitaminas, se necessários e tirar as dúvidas iniciais. E um recado importante a você que está grávida: gravidez não é doença, mas precisa ser acompanhada direitinho para que tudo corra bem com a sua saúde e do seu bebê.

Faça todos os exames que o médico pedir!
Ao longo de toda a gravidez, a gestante e o médico criam uma ligação importante de confiança. Então, se o obstetra pedir exames para acompanhar sua gestação, não deixe de fazê-los. Alguns exames de imagem toda grávida deve fazer, como o ultrassom morfológico por exemplo.

Cuide da sua alimentação!
A pressão alta e o diabetes gestacional são pesadelos para quem está grávida. A melhor prevenção é comer de maneira saudável e diversificada, com frutas, legumes e verduras. Evite ingerir alimentos muito gordurosos, refrigerantes e doces em excesso. Você e seu médico vão acompanhar a sua taxa de glicemia entre outros exames importantes. Tente não ganhar peso demais. Não é verdade que grávida precisa comer por dois!

Tomar bastante água também é muito importante para a saúde de vocês.

Grávida, prepare o coração!
Um dos momentos mais inesquecíveis para quem está grávida é o do primeiro ultrassom. Ouvir o coração do seu bebê batendo, mais forte e mais rápido do que se poderia imaginar, é incrível.

Na Unidade Mulher do CEDAV, em Curitiba, temos um ambiente especialmente projetado para entender as necessidades das mulheres, pois é totalmente atendido por nossa dedicada equipe feminina. Esse ambiente promove uma sensação de conforto e confiança, proporcionando um atendimento sensível e personalizado.

 

Veja outros artigos

×