CEDAV

Seja bem-vindo(a) ao CEDAV!

Blog

Você sabe quais os principais sintomas da doença de Parkinson?

A Doença de Parkinson é uma condição que merece atenção devido aos sintomas que a caracterizam e que têm um impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes, especialmente naqueles com mais de 60 anos.

Os principais sintomas da doença de Parkinson são:
➡ Tremores
➡ Dores articulares e musculares
➡ Lentidão de movimentos
➡ Caminhar arrastando os pés
➡ Depressão
➡ Distúrbios do sono
➡ Alterações na fala
➡ Problemas respiratórios e urinários
➡ Tremor nos dedos ou nas mãos
➡ Tremor no queixo, cabeça ou pés
➡ Rigidez muscular
➡ Dificuldade para engolir

Apesar de não ter cura, o tratamento permite atrasar a evolução da patologia e garantir mais qualidade de vida e movimentação para os pacientes diagnosticados. O diagnóstico da doença de Parkinson se inicia com avaliação neurológica feita em consultório, em conjunto com a análise das imagens da Ressonância Magnética. Outros exames podem ser solicitados pelo médico para auxiliar no diagnóstico.

Se notar alguns destes sintomas, especialmente em estágios iniciais, ou qualquer alteração no comportamento do idoso, é importante buscar a avaliação de um médico neurologista e realizar os exames necessários para um diagnóstico preciso. Conte sempre com o CEDAV para realizar seus exames de imagem com inovação, segurança e atendimento humanizado. Um compromisso que se renova diariamente, desde 1996.

Veja outros artigos

×